A importância do gerador de energia do produtor ao consumidor final

22 Junho 2020 Escrito por Gerador a Diesel 229
A importância do gerador de energia do produtor ao consumidor final
Avalie este item
(0 votos)

O agronegócio é um setor de alta relevância para o Brasil, e mesmo neste momento de pandemia, seu PIB obteve um aumento de 3,29% (USP, 2020), e na cadeia produtiva exerce uma contribuição fundamental a outros setores como o de vestuário, alimentação e higiene pessoal.

O agronegócio representa 22% do PIB nacional, Segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Mesmo sendo um setor de grande demanda e em constante crescimento, ainda tem grandes problemas com quedas de energia. As intrrupções constantes no fornecimentos afetam drasticamente a produção, infraestrutura e logística da indústria.

Chuvas, ventos, raios e galhos de árvores que caem sobre as redes são alguns dos fatores que podem causar interrupções no fornecimento de energia no campo, trazendo assim grandes prejuízos para o produtor.

Entre os segmentos do agronegócio mais prejudicados estão a pecuária e avicultura.

Ou seja, adotar uma política de prevenção contra falhas no sistema de energia elétrica pode trazer mais segurança para a produção e assim o produtor não ter seus lucros comprometidos. A principal solução para manter a produção no campo, é ter sempre uma fonte de energia secundária. No caso deste artigo, um Gerador de Energia.

Confira a seguir a importância do uso de gerador para o agronegócio.

Por que é importante contar com um gerador para o agronegócio?
Importância do uso de gerador para o agronegócio

Geradores de Energia são esseciais para o agronegócio, pois podem evitar sérios prejuízos causados por fenômenos naturais.

No momento da interrupção do fornecimento de energia, estes equipamentos são acionados, para que todas as operações continuem em andamento.

Ao investir em um sistema próprio e seguro de energia, estruturas como aviários, frigoríficos e silos continuam funcionando normalmente mesmo que ocorram incidentes na rede de distribuição, assim garantindo a o não comprometimento da qualidade da produção.

A criação de aves, por exemplo, depende completamente de uma boa e confiável fonte de energia, sendo responsável especialmente pela temperatura dentro dos aviários, sua falta pode colocar em risco de morte toda a produção, o que certamente vai impactar diretamente em questões econômicas do negócio, e possivelmente demandando muito tempo para arcar com os prejuízos.

Outro exemplo é o caso do cultivo de grãos e cereais. A manutenção e qualidade do produto armazenado depende especificamente do fornecimento de energia para alimentar toda a potência elétrica do sistema. Neste caso, as etapas de secagem, armazenamento, industrialização e comercialização da produção ficam comprometidas no caso de falhas energéticas.

Além de impactar diretamente em toda a cadeia produtiva, o uso de geradores como fonte secundária de energia elétrica pode também ser fonte de economia de energia. Com estudo adequado, o uso em horários de ponta pode representar uma economia de até 30% nos gastos com energia.

Por isso, é imprescindível consultar especialistas na hora de adquirir um gerador para o agronegócio, e o corpo técnico da Manitec está sempre à disposição.

Vantagens em adquirir um gerador para o agronegócio

Em geral, os geradores para o agronegócio:

  • Garantem mais produtividade e qualidade para os produtos;
  • Podem proporcinar economia de energia de até 30% se utilizados nos horários de ponta;
  • Fornecimento de energia contínuo e sem quebra na eficiência;
  • Operações continuam mesmo que o fornecimento de energia pela concessionária tenha sido interrompido;

A Manitec possui as melhores soluções em geração de energia para o agronegócio, e profissionais altamente qualificados que desenvolverão um projeto sob medida para seu negócio.

A Manitec oferece o melhor em serviços de dimensionamento, instalação e manutenção de equipamentos com um ótimo custo-benefício.

Fale com nossos consultores e adquira um gerador para seu negócio hoje mesmo: Clique aqui!

Última modificação em Segunda, 22 Junho 2020 11:06

UMA EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE

Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental. CADRI 30003339