Gerador de energia: Um aliado para o agronegócio

23 Janeiro 2020 Escrito por Gerador a Diesel 140
Gerador de energia: Um aliado para o agronegócio
Avalie este item
(0 votos)

O Brasil está em terceiro lugar em exportação agrícola no mundo, ou seja, para a economia de nosso país o agronegócio ocupa uma posição de destaque, mas também de grande responsabilidade, já que assim como outros setores da cadeia produtiva, pode sofrer grandes prejuízos em um cenário de falta de energia elétrica.

Problemas no abastecimento da rede elétrica

Muitos produtores agrícolas em nosso país ainda enfrentam problemas relacionados a falhas no abastecimento da rede elétrica, o que pode acarretar em prejuízos na produção e também financeiros.

Um grande exemplo disso é a avicultura que necessita de energia elétrica constante para que seja mantida a temperatura ideal dentro dos aviários, que em uma eventual interrupção no fornecimento pode significar a morte de aves e também um grande prejuízo para o produtor. Mas não para por aí, a produção leiteira pode também ser prejudicada, pois é necessário a energia elétrica para manter a refrigeração adequada para o leite, ou seja, existem diversos setores da agricultura que podem ser afetados por falta de fornecimento de energia e consequentemente afetando a economia de cidades, estados e até mesmo do país.

Fenômenos da natureza

O agronegócio está correlacionado com o clima e o tempo, já que chuva, sol e temperatura são fatores que podem determinar sucesso ou prejuízo para o trabalho no campo, por exemplo: períodos de chuva forte podem ter como consequência interrupções no abastecimento de energia elétrica devido a queda de árvores, postes ou raios, e além disso a distância do campo normalmente dificulta o acesso para manutenção da rede, podendo assim significar horas ou até dias de fornecimento interrompido.



Vantagens do uso de geradores no setor agrícola
• Abastecimento sem interrupções

O gerador possui acionamento automático, ou seja, em caso de queda de energia na rede da concessionária, ele permite que a produção seja continuada normalmente.

• Economia

Além de servir para casos de emergência, o gerador também pode ser utilizado durante o período de “horário de ponta” em que normalmente o custo da energia é mais caro, gerando assim uma economia de até 30% na conta de energia.

• Proteção de equipamentos

Quedas de energia constantes podem danificar equipamentos. Geradores de energia garantem a vida útil de equipamentos, desde refrigeradores, climatizadores e até mesmo computadores.

• Garantia da produção
Como todas as etapas da produção envolvem de alguma forma o uso da energia, o gerador agrícola proporciona que ela não seja interrompida e que entregas e logística não sejam comprometidas.
Última modificação em Quinta, 23 Janeiro 2020 15:31
Mais nesta categoria:CINDACTA III »

UMA EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE

Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental. CADRI 30003339